Moções

21 de outubro de 2016

Moção/manifesto do III Encontro Teoria do Valor Trabalho e Ciências Sociais, reunido em Brasília, nos dias 20 e 21 de outubro de 2016.


MOÇÃO/MANIFESTO

O III Encontro Teoria do Valor Trabalho e Ciências Sociais, reunido em Brasília, nos dias 20 e 21 de outubro de 2016, vem manifestar a sua posição frente ao conjunto de ações desencadeadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer, porta-voz e instrumento da ofensiva do capital contra o trabalho que exige as reformas trabalhistas, sintetizadas no negociado sobre o legislado, a liberação da terceirização (PL-30), a reforma da previdência social e a mutilação da constituição brasileira, através da PEC 241: uma política de permanente “ajuste fiscal” para transferir recursos públicos ao capital financeiro, com o pagamento dos juros da dívida pública, congelando por 20 anos o orçamento das políticas públicas, implicando num violento retrocesso em conquista das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros, como a educação pública e gratuita e o SUS.

Consideramos que é um governo de exceção, que vem usando velhos métodos do período mais obscuro vivido no país, com perseguições, retaliações e exonerações aos que o contestam.

Manifestamos nossa solidariedade ativa a todos os movimentos sociais, às escolas ocupadas pelos jovens estudantes, aos sindicatos que preparam uma agenda de lutas e greves contra o governo golpista.

Somos contra as reformas que retiram direitos da classe trabalhadora.

Somos contra a PEC 241.

Somos contra a reforma do ensino médio, que elimina ou reduz as disciplinas de Sociologia, Filosofia, Educação Física e Artes, dentre tantas outras medidas nefastas.


Somos pela liberdade de expressão e organização. 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6 de junho de 2016

Nota de 81 grupos de pesquisa contra a criminalização do MST e a prisão de militantes em Goiás






































--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30 de outubro de 2015
Moção de apoio aos/às professores/professoras da Secretaria de Educação do Distrito Federal que estão em greve desde o dia 15 de outubro último.